quarta-feira, 28 de março de 2012

Polliana esta completando 16 anos de vida.


,


Filha, a 16 anos atrás eu estava contando as horas pra ir pra maternidade. E ontem a noite antes de dormir passou um filme na minha cabeça. Desde o momento que soube que estava gravida, do quanto voce foi esperada por nós, lembrei do meu sorriso voltando do exame de ultasonografia, quando eu sobre que eu tinha uma menininha dentro da minha barriga. Lembrei como eu era inexperiente, sem saber ao certo como cuidar de mim, e que eu teria mais uma vidinha pra cuidar. Quando voce nasceu eu tinha 25 anos, e estava começando meu casamento com seu pai, não sabia cuidar de uma casa, fazer comida, viver em familia. E de repente a gente se dá conta que é tudo pra valer, não tem ensaio, tem que funcionar tem que cuidar alimentar e proteger, dar amor, ensinar o certo e o errado, dar exemplo! A primeira febre as cólicas e as longas conversas com a pediatra na esperança de que ela tivesse um manual de instruções. Mas voce não veio com manual, e não tem cópia, e nem peças de reposiçao. Quando me dei conta disso, bateu um medão enorme, a vida muda completamente, porque aquela vidinha está nas nossas mãos, total responsabilidade!


Minha idéia sempre foi te fazer feliz, te ensinar a ser feliz, ensinar que a felicidade está na simplicidade da vida, nos momentos que passamos juntos com as pessoas que amamos.


O primeiro livro que li pra voce, todinho, um capítulo a cada noite, foi Pollyanna, lembra? E desde pequeninnha voce entendeu direitinho o "Jogo do Contente".
Lembra do purê da Barbie? Um simles purê de batata com um pouquinho de beterraba, voce achou o máximo e comeu tudo!





Lembro do seu primeiro dia na escola, quando fui comprar o material e voce fez sua primeira amiga, amizade para muitos anos, amizade para a vida toda!




Passou um tempinho e voce já estava terminando o maternal !


Voce sempre foi feliz, e ficou mais feliz ainda quando soube que teria um irmão. O recebeu com todo carinho e amor. Dividiu seu quarto, seus amigos, suas festinhas e as noites do pijama. Amigos para sempre.




A tendencia dos pais é guardar na memória estas lembranças dos filhos assim pequenininhos, porque tudo estava no nosso controle. Cabia de baixo das minhas asas, cabia dentro do meu abraço.




Mas o tempo foi passando e voce foi ocupando seu espaço, defendendo suas idéias, e aquela pessoinha começou a se posicionar na familia. Isso tudo é novo, sempre novo, e dói um pouco.


A nossa familia está completa, mas é preciso sempre lembrar do amor que nos une, do nosso aconchego, para que voce saiba que sempre terá um lugar aqui neste ninho, sempre que precisar.



















Durante alguns anos nossa familia se separou e vivemos na ponte área Rio-Curitiba, mas sempre, sempre nos amamos e precisamos uns dos outros.


E voce foi se transformando numa linda garotinha...




















E num piscar de olhos se transformou numa adolescente cheia de responsailidades, compromissos e sua própria personalidade, ideais e conquistas.


























E nós queremos que voce saiba que ainda tem muito pela frente, mas sempre estaremos por perto. Te ajudando a ser feliz !


Te protegendo quando precisar.


Se precisar de um colo, pode contar conosco, sempre.


Saiba que voce tem um pai que é um grande amigo, que te conhece como ninguém.


Saiba que voce tem um irmão que te ama incondicionalmente.

E uma mãe que será sempre sua melhor amiga e estará sempre, sempre ao seu lado.


Mesmo que voce vá muito longe para conhecer o mundo e a si mesma, queremos que saiba, que
terá sempre este porto seguro que é sua familia te esperando e que te ama.
E é por esta família que eu vivo!



Feliz aniversário Polliana!!!!









4 comentários:

  1. Ai, Marcia! Coisa mais linda! Parabéns pra Polliana e felicidades mil pra essa família linda!
    Beijos da Dig

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à todos pela Benção à 16 anos atrás recebida!!!
    Márcia, oro à Deus que sempre mantenha as mãos sobre sua Família!!! Bjks Jana

    ResponderExcluir
  3. Awnnnnnnnnnn que lindo *-* Parabéns Polliana ♥

    ResponderExcluir
  4. Prima, que coisa mais linda essa que você escreveu!!!
    Me lembrei de quando nos conhecemos...
    Parabéns querida pela filha linda!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir