sexta-feira, 30 de março de 2012

Nostalgia


Estou em Curitiba para resolver assuntos variados. Cheguei ontem mesmo (quinta-feira), vim toda preparada para o frio que o Jornal Nacional noticiou, deixei o Rio com uma forte chuva. Curitiba me recebeu com um Sol acolhedor, quase romântica querendo me reconquistar. Do aeroporto fui direto para a Oxyfit www.oxyfit.com.br buscar novidades. A tarde fui na minha casa, ver como está tudo por lá. Terreno limpinho, uma horta com alfaces bem fresquinhas crescendo, temperinhos plantados. Meus copos de leite e minhas hortências um pouco tristes por causa do Outono, como se soubessem do frio que vai chegar. Tinha roupas no varal... aff, tenho uma paixão por quintal com roupas estendidas no varal, mexem muito comigo, e me faz lembrar porque eu gosto de morar em casa, mas moro num apto que as roupas brigam pelo espaço no meu pequeno varal de chão armado na varanda. Na calçada muitas folhas do Outuno. Quando entrei me espantei com o forte azul da sala, que nós mesmos escolhemos. O verde do quarto vazio das crianças, com as estrelinhas roxas. O tempo que passa e não volta. Construir uma casa tem um "q" de realização e descontruir uma casa tem um "Q" de nostalgia.
Hoje de manhã fui ao Mercado Municipal buscar Oleo de Coco Virgem Dr. Orgânico ( das Filipinas), prometo que no próximo post aqui do blog falo mais sobre este famoso oleo. O Mercado Municipal de Curitiba é um charme! Dificil de explicar, frutas maravilhosas, tudo limpo e organizado. Minha memória abriu as gavetas e trouxe a tona mais lembranças, a famosa feijoada no sábado, a loja que comprávamos nossos peixinhos para o aquario...
Depois fui ao Centro para resolver assuntos burocráticos, cidade limpa, Praça Ozório com feirinha e muita gente com o casaco na mão, porque o Sol de meio dia já ardia.
Com paciencia, educação e uma boa conversa sobre a vida tudo se resolve, e os carimbos cumprem o seu papel.
Pra encerrar um rápido almoço na Churrascaria Brazeiro http://www.churrascariabrazeiro.com.br/, pra saciar minha fome e me matar de saudades.

Curitiba tem disso, é apaixonante... e como uma amante ressentida diz pro amor que a deixou, Curitiba me diz:
_ Viu o que voce perdeu?

Márcia Aleixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário