quinta-feira, 5 de abril de 2012

Contagem regressiva


Faço aniversário dia 08 de abril e algumas vezes passei meus aniversários comendo chocolate, quando eu era bem pequena não entendia ao certo porque tanta gente grande se reunia no dia do meu aniversário para comer chocolate e comemorar aquele domingo tão festivo, era um domingo diferente. Alguns anos depois percebi que aqueles domingos diferentes do meu aniversário eram domingos de Páscoa. Não tive nenhuma festa de aniversário na minha infância, não me lembro. Minha mãe nunca gostou de festas. Mas me lembro muito bem da minha primeira festa de aniversário aos 18 anos, tinha começado a trabalhar recentemente e a primeira coisa que comprei foi um aparelho 3x1 da CCE (na época diziam Começou Comprando Errado), no meu caso eu acertei, aquele aparelho durou longos anos. Foi uma festa na lage. Como a festa era minha, tinha que ser do meu jeito, como até hoje...Meu gosto musical ( um tanto zen pra época), muita MPB, muito suco de laranja natural (ao invés de refrigerante), e pouca bebida. Deve ter sido uma festa muito chata pra maioria das pessoas, mas pra mim foi perfeita! Foi meu primeiro evento! Eu como sempre, cuidei de tudo, do repertório, dos salgadinhos, da lista de convidados. Tinha muitos amigos naquele dia, mas não me lembro de quase ninguem, me lembro mesmo da minha satisfação de estar na minha 1ª festa.
A vida seguiu e percebo que continuo a mesma, decidindo tudo e querendo tudo do meu jeito, sem me preocupar muito com os outros, egoísmo justificando a felicidade. Sou tão prática que se for preciso organizo minha própria festa surpresa, pra evitar convidados indesejados.
Em 1995 resolvi me casar, o noivo apaixonado não teve tempo de pensar. Escolhi meu vestido, o terno dele, a igreja, a trilha sonora, e quando fui marcar a data acabei escolhendo o mesmo dia do meu aniversário. Não sei se foi um acaso, mas depois da data já marcada, convites prontos o padre veio me avisar que por ser uma semana antes da Páscoa, era considerada uma semana de luto para a Igreja Católica, e eu não poderia enfeitar a igreja. Como assim, Padre? Bem, depois de uma longa negociação consegui autorização para enfeitar a igreja com pequenas florzinhas brancas, chamadas Gipsy. Meu casamento foi outro evento inesquecível, com um toque pessoal, o noivo entrou na igreja com uma música de Elvis Presley-You always on my mind, a noiva (eu) entrei na igreja com a música do Guilherme Arantes-Eu não sonhava te amar desse jeito; a música muito grande para uma igreja tão pequena, na hora das alianças tocava Legião Urbana-Monte Castelo, o mesmo padre que não deixou enfeitar a igreja não se preocupou em conferir minha play list. A igreja que escolhi para casar é esta da foto, em São Pedro da Serra-Friburgo-RJ.
Neste próximo domingo tenho muitos motivos para comemorar: A Ressureição de Cristo, o meu aniverário (4.1) e meu casamento que completa 17 anos, ainda um adolescente.

Marcia Aleixo

6 comentários:

  1. Ler as coisas q vc escreve me faz viajar no tempo tb. Não fui ao seu casamento, mas tava na sua 1a. festa (na laje). Acho muito bacana essa sua praticidade e confesso q as vezes até me irritava, mas no saldo final, ela é essencial...rs
    Saudades, querida prima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson, que bom saber que está acompanhando meu blog. Contagem regressiva pra voce também!

      Excluir
  2. Parabéns Márcia Aleixo você é uma pessoa so bem e merece tudo de bom que DEUS esteja em seus planos e projetos de vida sempre.
    Beijos e abraço em todos.

    ResponderExcluir
  3. Viajei no tempo rs... Nossa!!! Como éramos felizes naquela época, tudo parecia tão mais fácil, mais simples. Eu fui a madrinha... minha ÚNICA afilhada (os). Lembro da cidade inteira dentro da igreja kkk, os convidados e os não convidados, os que deram é claro!!! A igreja pequenininha, simples, bela. O evento fechou a pequena cidade. Estava frio, muuuiitooo frio rs. Eu Feliz!!! Por vcs, por mim, sei lá rs, Feliz. Que saudade de lembranças boas. Mas pouco tempo depois, vc fugiu de mim rs, fiquei tão triste quando se foi mas mais Feliz ainda quando voltou. Ver tudo que conquistou depois daquela laje, depois daquele CCE rs é demais rs. Tudo que vivemos e aonde chegamos. Parabéns amiga e que seu dia seja tão Especial mas tão Especial de tão Especial kkkkk. Bjo no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei postar meu nome e não consegui kkkkkkkkkkkkk mas vc já sabe quem é né???? Bjo Amiga

      Excluir
  4. Amiga, minha mais antiga amiga, minha primeira amiga Ana Paula. Te amo!

    ResponderExcluir